Consulte nossos preços!Consulte nossos preços

Nobreak APC BR1500 RS

 

Nobreak APC BR1500 RSNobreak APC BR1500 RS

  • Características
  • Especificações

Muitas vezes falamos aqui no Fórum PCs sobre fontes e problemas relacionados a instalação elétrica que se tornaram mais críticos com o aumento de consumo das máquinas atuais, não só por causa da escalada de freqüência das CPUs mas também por causa das placas de vídeo cada vez mais poderosas e pelo aumento de dispositivos dentro de um PC.

 

Todos os itens de um PC moderno consomem mais energia do que no passado, e a própria necessidade dos usuários mudou. Hoje temos HDs de 7200 rpm, gravadores de CD e DVD, inúmeros dispositivos USB, caixas de som mais potentes, monitores de maiores dimensões (17 ou 19 polegadas), etc, etc.

Uma instalação elétrica precisa estar bem dimensionada e bem aterrada para que todos os componentes funcionem perfeitamente. Não adianta colocar um PC muito potente, com fontes de 450w reais ou mais, em um nobreak ou estabilizador fraco ou inadequado, porque algo certamente vai queimar.

 

Também é importante saber quais dispositivos devem estar ligados a mesma fonte de energia e quais aqueles que devem estar separados.

 

Existem duas preocupações básicas para os usuários de nobreaks: Proteção contra curtos na rede elétrica ou telefônica, e a não interrupção do funcionamento no caso de falta de energia. O Nobreak APC BR1500 RS vem atender essas duas necessidades com bastante flexibilidade.

 

Como calcular o nobreak/estabilizador ideal?

 

Uma das dificuldades que os usuários tem é transformar o consumo em Watts estimado para o seu equipamento na unidade VA ou KVA que é utilizada na nomenclatura dos nobreaks e estabilizadores. A forma correta de calcular isso é pelo fator de potência, quando ele estiver disponível.

 

Supondo uma fonte ATX de 350w sem PFC, o fator de potência usado pelas boas marcas é em torno de 70%, então dividimos 350 por 0.70 e teremos um consumo máximo de 500 VA somente para atender a fonte ATX e os componentes dentro do gabinete.

 

Um monitor CRT de 19 polegadas consome cerca de 100 W e apresenta um fator de potência de 50%, assim podemos estimar mais 200 VA somente para o monitor. Os demais periféricos consomem muito pouco podemos estimar mais 100 VA para todos em conjunto, com exceção das impressoras a laser e das caixas de som amplificadas que precisam de um calculo especifico conforme suas especificações.

 

Assim sendo, temos aproximadamente 800 VA de consumo máximo, e precisaríamos de um nobreak ou estabilizador que fornecesse essa potência, certo?

 

Errado. É preciso também saber qual o fator de potência do estabilizador ou nobreak para calcular a quantidade de Watts que ele suporta e verificar se as duas medidas são atendidas. Alguns modelos populares bem conhecidos, na faixa de 600 VA possuem fator de potência de 35% somente, algo em torno de 210 Watts, suficiente para um PC modesto com monitor de 14 polegadas.

Como regra geral, podemos recomendar para PC mais modernos e potentes um nobreak ou estabilizador de no mínimo 1000 VA, ou 350 Watts pelo pior caso de fator de potência.

 

Esse nobreak da APC faz parte da linha corporativa da empresa e surpreende pelo baixo preço, em torno de 600 reais no mercado brasileiro.

 

Proteção

Supressão contra surtos e raios

Para prevenir danos aos seus equipamentos contra surtos e picos de energia

Proteção contra sobre tensões para fax, modem e DSL

Fornece proteção contra sobre tensões e picos viajando na linha telefônica.

Disjuntor reinicializável

Recuperação fácil das sobrecargas; sem necessidade de substituir um fusível.

Regulação Automática de Voltagem (AVR)

Corrects under-voltages and over-voltages without draining the battery. Saves your battery for when you really need it.

Indicador de falha nas ligações

Immediately warns you of wiring problems like improper grounds that could cause shocks or prevent adequately suppressing surges.

Ligação USB

USB compatibility and connectivity ensures quick and easy installation of the free PowerChute Personal Edition Software.

Proteção contra sobre tensões em linhas de dados da rede

Prevents surges traveling over Ethernet 10/100bT data lines from damaging system.

Disponibilidade

Teste de auto-diagnóstico

Biweekly testing of all internal components, including the battery, ensures your unit is ready when you need it.

Gerenciamento inteligente de bateria

Actively increases battery life and system reliability using FastCharge technology, automatic battery and circuitry self-tests, and advanced diagnostics.

Alarmes sonoros

Notifica-o pro ativamente das alterações de condições de alimentação da UPS e rede elétrica pública.

Baterias substituíveis pelo utilizador

With normal use, a UPS battery will last three to six years. APC’s renewable UPS system eliminates the need for factory service and loss of protection by letting you replace batteries for a fraction of the cost of a new UPS.

Tempo de recarga mais rápido

A bateria pode ser recarregada a pelo menos 90% da capacidade em 2-4 horas para que a unidade possa estar preparada para a próxima falha de energia.

Conveniência

Arranque a frio

Pode alimentar de energia a unidade sem qualquer entrada de energia. Isto fornece energia temporária de emergência quando a energia da rede pública estiver em falha.

Bateria de troca a quente

Pode mudar a sua bateria sem desligar a corrente do seu equipamento.

Indicador de sobre-carga

Oferece notificação pro-ativa de que a UPS tem demasiado equipamento ligado a ele para a sua capacidade de carga.

Indicador de troca de bateria

Avisa pro-ativamente o utilizador que a bateria necessita de ser carregada ou substituída brevemente.

(*) maiores detalhes técnicos podem ser obtidos em http://www.apc.com/resource/include/techspec_index.cfm?base_sku=BR1500

Além disso, seu fator de potência é de 58%, entre os melhores do mercado, fornecendo a incrível potência de 865 Watts. Mais do que o suficiente para suportar duas workstations bem poderosas.

O formato é bem diferente do tradicional, uma peça alta e fina, com quase 40 cm de altura. Na parte de trás temos a disposição 6 tomadas ligadas ao circuito de bateria e 2 sem o suporte da bateria. Esse recurso permite você ligar equipamentos não essenciais, que não precisam consumir energia da bateria quando ela for acionada, mas que estão sob a proteção do circuito interno do nobreak.

 

 

Aliás, não há fusível, e sim um disjuntor magnético que desarma em caso de sobrecarga ou curto, podendo ser rearmado em seguida assim que a origem do problema for identificada.

 

Também existe duas tomadas telefônicas RJ11 (entrada e saída) para proteção de fax, modem (inclusive ADSL) e mais duas tomadas RJ45 para redes 10/100 para proteção da rede de dados, muito útil em ambientes corporativos com redes muito ramificadas. Há um led indicador que acusa problemas como aterramento inadequado, polaridade revertida ou neutro sobrecarregado.

 

 

O kit de acessórios que acompanham o produto é composto do manual em português, um cabo telefônico, um cabo USB para comunicação com o PC e um CD com o software PoweChute Personal Edition. Na imagem abaixo temos o resumo da tela de status com um Pentium 4 de 3 GHz, Radeon 9700Pro, vários dispositivos e um monitor 19 polegadas. São 389 Watts de consumo no momento que a imagem foi capturada. A autonomia estimada é de 16 minutos com a bateria original, mas pode chegar a mais de uma hora com o módulo extra de baterias, que tem a mesma dimensão e formato que o nobreak, formando uma torre dupla.

 

Eu estive pessoalmente na fábrica da APC do Brasil, em São Paulo, e pude acompanhar o processo de fabricação de outros modelos de nobreak, e vi como as unidades são testadas em cada etapa da linha de montagem. Tudo fica registrado no sistema de produção e no final é impresso um “extrato” com todos os detalhes do produto e dos testes. Com o número de série do produto é possível identificar qual foi o fornecedor dos componentes, quem estava trabalhando na linha de montagem naquele dia e mais inúmeros detalhes que vão identificar eventuais problemas em lotes de produção. Coisa de primeiro mundo.

 

 

 

120 V

Watts

50

100

200

300

400

500

600

700

800

Full

Half

VA~

80

160

320

480

640

800

960

1120

1280

Load

Load

BR1500

1 hrs 58 mins

1 hrs 5 mins

32 min

20 min

14 min

10 min

8 min

6 min

4 min

9 min (540 Watts)

23 min (270 Watts)

BR1500 + (1)BR24BP

6 hrs 10 mins

3 hrs 29 mins

1 hrs 47 mins

1 hrs 10 mins

51 min

40 min

32 min

27 min

23 min

37 min (540 Watts)

1 hrs 18 mins (270 Watts)

 

Conclusão

Um produto acima da média, com a qualidade da APC, líder mundial no segmento, garantia no Brasil e fabricação local para inúmeros modelos (o BR1500 RS é importado), e ainda por cima com preço competitivo pela solução que oferece.

A disposição das tomadas e o sistema de gerenciamento permite que até duas estações sejam alimentadas pelo nobreak, bem como seus periféricos. Para quem investiu recentemente em um computador de ponta, é importante investir também em um nobreak avançado e adequado as suas necessidades, e o APC BR1500RS é um dos que recomendamos.

 

 

Compartilhe esta página nas redes sociais!
 

Veja depoimentos de alguns clientes.

 

Veja abaixo nossos prazos de entrega: 

1 DIA ÚTIL: ESPÍRITO SANTO: Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Vila Velha, Guarapari, Serra, Cariacica, Linhares, Colatina, Aracruz, Viana, Itapemirim, Afonso Cláudio, Venda Nova do Imigrante, São Mateus e Viana. MINAS GERAIS: Araxá, Barbacena, Belo Horizonte, Betim, Carangola, Conselheiro Lafaiete, Contagem, Divinópolis, Governador Valadares, Ipatinga, Januária, João Monlevade, Juiz de Fora, Lavras, Manhuaçu, Montes Claros, Patos de Minas, Poços de Caldas, Pouso Alegre, Sete Lagoas, Teófilo Otoni, Timóteo, Uberaba, Uberlândia, Varginha e Viçosa. RIO DE JANEIRO: Rio de Janeiro, Campos dos Goitacazes, Duque de Caxias, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo, SÃO PAULO: Americana, Araraquara, Bauru, Campinas, Diadema, Guarulhos, Idaiatuba, Jundiaí, Limeira, Mauá, Mogi das Cruzes, Osasco, Paulínia, Piracicaba, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, Sorocaba, Taubaté, Barueri, Carapicuíba, Franca, Hortolândia, Itaquaquecetuba, Marília, Presidente Prudente, São Paulo, São Vicente, Suzano e Taboão da Serra.

2 DIAS ÚTEIS: ALAGOAS: Maceió,Arapiraca, Palmeira dos Índios, Rio Largo, Penedo, União dos Palmares, São Miguel dos Campos, Santana do Ipanema, Delmiro Gouveia, Coruripe, Marechal Deodoro, Campo Alegre, Atalaia, Teotônio Vilela, Girau do Ponciano, Pilar, São Luís do Quitunde, São Sebastião, São José da Tapera e Maragogi. BAHIA: Salvador,Feira de Santana, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Barreiras, Juazeiro, Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Alagoinhas, Eunápolis, Teixeira de Freitas, Porto Seguro e Paulo Afonso, Jequié, Alagoinhas. DISTRITO FEDERAL: Brasília, GOIÁS: Goiânia, Anápolis,Rio Verde, Luziânia, Formosa, Itambiara, Jataí, Porangatu, Catalão, Caldas Novas, Goianésia, Mineiros, Cristalina, Aparecida de Goiânia, Bela Vista de Goiás, Senador Canedo e Trindade. MATO GROSSO: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, Barra das Garças, Sinop, Tangará da Serra, Cáceres, Comodoro, Primavera do Leste, Sapezal, Alta Floresta, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Pontes e Lacerda, Juína, Nova Mutum e Barra do Bugres. MATO GROSSO DO SUL: Campo Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Ponta Porã, Naviraí, Aquidauana, Sidrolândia, Chapadão do Sul, Paranaíba e Nova Andradina.MARANHÃO: Açailândia, Alcântara, Ana Purus, Bacabal, Bacuri, Balsas, Barra da Corda, Barão de Grajaú, Barreirinhas, Benedito Leite, Buriticupu, Brejo, Carolina, Caxias, Chapadinha, Codó, Colinas, Coroatá, Cururupu, Graça Aranha, Grajaú, Guimarães, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, Lago Verde, Norte, Paço do Limiar, Pedreiras, Pinheiro, Santa Helena, Santa Inês, São Luís, São Vicente Ferrer, São José de Ribamar, Timon, Tutoia, Viana, Vitorino Freire, Zé Doca.PARAÍBA: Alagoa Grande, Alagoa Nova, Araruna, Areia, Bananeiras, Bayeux, Baía da Traição, Belém, Boa Vista, Bom Jesus, Boqueirão, Cabaceiras, Cabedelo, Cachoeira dos Índios, Caiçara, Cajazeiras, Campina Grande, Catolé da Rocha, Conceição, Cruz do Espírito Santo, Fagundes, Guarabira, Ingá, Itabaiana , Itaporanga, João Pessoa, Livramento, Lucena, Mamanguape, Mataraca, Patos, Paulista, Picuí, Pilar, Pocinhos, Pombal, Princesa Isabel, Rio Tinto, Santa Rita, São João do Cariri, São José da Lagoa Tapada, Sapé, Soledade, Sousa, Sumé, Taperoá, Teixeira, Uiraúna. PARANÁ: Curitiba, Londrina, Maringá, Ponta Grossa, Foz do Iguaçu, Cascavel, São José dos Pinhais, Colombo, Guarapuava, Paranaguá, Apucarana, Pinhais, Araucária, Toledo, Campo Largo, Arapongas, Umuarama, Almirante Tamandaré, Cambé, Campo Mourão, Piraquara, Sarandi, Paranavaí, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Pato Branco, Telêmaco Borba, Castro, Cianorte, Irati, Rolândia , União da Vitória, Prudentópolis, Cornélio Procópio, Ibiporã, Marechal Cândido Rondon, Lapa, Santo Antônio da Platina, Jacarezinho, Palmas, São Mateus do Sul, Medianeira, Paiçandu, Campina Grande do Sul, Jaguariaíva, Pitanga, Guaratuba, Mandaguari, Matinhos, Bandeirantes. PERNAMBUCO: Recife, São Lourenço da Mata, Jaboatão dos Guararapes, Igarassu, Olinda, Abreu e Lima, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, Paulista, Ipojuca, Petrolina, Serra Talhada, Cabo de Santo Agostinho, Araripina, Camaragibe, Gravatá, Vitória de Santo Antão, Goiana, Garanhuns, Carpina, Paulista, Garanhuns, Salgueiro, Arcoverde, São Lourenço da Mata. PIAUÍ: Teresina, Parnaíba, José de Freitas, Picos, Oeiras, Piripiri, Miguel Alves, Floriano, São Raimundo Nonato, Campo Maior, Luís Correia, Barras, Cocal, União, Piracuruca, Altos, Batalha, Esperantina, Corrente. RIO GRANDE DO NORTE: Angicos, Agreste Potiguar, Baixa Verde, Borborema Potiguar, Chapada do Apodi, Litoral Nordeste, Litoral Sul, Macaíba, Macau, Médio Oeste, Mossoró, Natal, Pau dos Ferros, Seridó Ocidental, Seridó Oriental, Serra de São Miguel, Serra de Santana, Umarizal e Vale do Açu. RIO GRANDE DO SUL: Porto Alegre, Alvorada, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Sapucaia do Sul, Canoas, Uruguaiana, Santa Maria, Santa Cruz do Sul, Gravataí, Cachoeirinha, Viamão, Bagé, Novo Hamburgo, Bento Gonçalves, São Leopoldo, Erechim, Rio Grande, Guaíba. SANTA CATARINA: Joinville, Balneário Camboriú, Florianópolis, Brusque, Blumenau, Tubarão, São José, São Bento do Sul, Criciúma, Caçador, Chapecó, Concórdia, Itajaí, Camboriú, Lages, Navegantes, Jaraguá do Sul, Rio do Sul, Palhoça, Araranguá. SERGIPE: Aracaju, Poço Redondo, Nossa Senhora do Socorro, Capela, Lagarto, Itaporanga d'Ajuda, Itabaiana, Propriá, São Cristóvão, Porto da Folha, Estância, Laranjeiras, Tobias Barreto, Boquim, Itabaianinha, Barra dos Coqueiros, Simão Dias, Canindé de São Francisco, Nossa Senhora da Glória, Nossa Senhora das Dores.

3 DIAS ÚTEIS: ACRE: Rio Branco, Brasiléia, Cruzeiro do Sul, Feijó, Plácido de Castro, Sena Madureira, Senador Guiomard, Tarauacá, Xapuri. AMAZONAS:Manaus, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru, Coari, Tefé, Tabatinga, Maués, Manicoré, Humaitá, Iranduba, Eirunepé, Autazes. AMAPÁ: Macapá, Santana, Laranjal do Jari, Oiapoque, Mazagão, Porto Grande, Tartarugalzinho, Vitória do Jari, Calçoene, Pedra Branca do Amapari. BAHIA: Feira de Santana,Ilhéus, Juazeiro, Vitória da Conquista, CEARÁ: Fortaleza, Juazeiro do Norte, Crato, Sobral, Itapipoca, Iguatu, Quixadá, Caucaia, Maracanaú, Maranguape, Canindé, Crateús, Aquiraz, Pacatuba, Quixeramobim, Russas, Aracati, Tianguá, Icó. PARÁ: Belém, Ananindeua, Santarém, PARAÍBA: Campina Grande,PERNAMBUCO: Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, RONDÔNIA: Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Cacoal, Vilhena, Jaru, Rolim de Moura, Guajará-Mirim, Ouro Preto do Oeste, Pimenta Bueno, Buritis, Machadinho D’Oeste, Espigão D’Oeste, Alta Floresta D’Oeste, Nova Mamoré, Presidente Médici, São Miguel do Guaporé, Candeias do Jamari. RORAIMA: Boa Vista, Rorainópolis, Caracaraí, Alto Alegre, Mucajaí, Cantá, Bonfim. TOCANTINS: Palmas, Araguaína, Gurupi, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguatins, Guaraí, Tocantinópolis.

* Prazo válido para entrega por SEDEX e / ou transporte aéreo. Para transporte rodoviário Consulte-nos.

 

  Switches     Promoções     No Break     vendas@sinergiainformatica.com.br     Nossa Localização     (Interno e Externo)     Serviços     Storage - Backup     Workstation     Periféricos para Servidores HP     Servidor de Impressão     Servidores     Monitor Industrial     No Break     Plotters     Garantia     Principal     Placa Controladora SATA - SCSI RAID - SAS     Processadores     Servidores Corporativos     Parceiros     Scanner     Projetores     Linha de Fornecimento     Software     Impressoras     Memórias     Empresa     Leitores Biométricos     Disco Rígido - HD     Apple     Suporte aos usuários     Segurança de dados     Contatos     Placa de video (GPU)     RSS 2.0     Disco Rigido     Storage  


Cadastre seu e-mail para receber noticias.